Você sabia que documentos antigos e aparentemente sem importância podem ser a chave para uma aposentadoria mais rápida e vantajosa? Muitos segurados deixam de incluir períodos de contribuição porque não sabem como comprová-los, perdendo tempo e dinheiro.
É o caso de Paulo, que buscava se aposentar, mas estava com déficit de cinco anos no tempo de contribuição. Após uma análise detalhada, encontramos registros antigos: contracheques de um trabalho sem carteira assinada e um certificado de dispensa do serviço militar. Esses documentos, combinados com declarações de testemunhas, foram suficientes para completar o tempo necessário e garantir uma aposentadoria com valor maior.
Então, o que você deve procurar? Contracheques, contratos de trabalho, carteiras antigas de trabalho, documentos de serviço militar e até mesmo registros de atividades rurais. Tudo isso pode ser utilizado para complementar sua contagem de tempo.
Se você acha que está perdendo tempo de contribuição, fale conosco pelo WhatsApp (32) 9 9854-0834. Nossa missão é transformar documentos esquecidos em benefícios conquistados!
Autoria: Rafael Cimino e Felipe Siqueira